Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/04/2017-11h45

Udesc Ibirama apoia capacitação de instrutores em situações de risco e desastre

Até 19 de abril, estarão abertas as inscrições para participar do curso gratuito de capacitação de instrutores em situações de risco e desastre que será realizado de 24 a 28 de abril, em Ibirama, pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), e pela coordenadoria municipal de Proteção e Defesa Civil. 

O curso será ministrado pelo técnico Aderbal Vicente Lapolli, do Grupo de Gestão de Riscos e Desastres (Gceped), da Udesc, e do Escritório de Assistência de Desastres Estrangeiros dos Estados Unidos (Ofda). As inscrições para vagas limitadas podem ser feitas pelo e-mail defesacivil@ibirama.sc.gov.br.

Segundo Lapolli, estão sendo convidados para participar do curso professores e alunos da Udesc Ibirama, docentes da rede municipal, corpo de bombeiros voluntários dos municípios da região e servidores municipais que atuam em situações de risco e desastre.

Ele lembra que a atividade já vem sendo aplicada em diversas regiões do País e reúne profissionais liberais, professores, policiais militares, bombeiros, médicos e enfermeiros envolvidos na área de treinamento.

"A iniciativa visa capacitar pessoas de diferentes qualificações para atuarem em ensino e treinamento por meio do método de ensino interativo de aprendizagem, fornecendo informações úteis para a melhoria do desempenho como instrutores", explica o técnico da Udesc.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3357-8599.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h