Equipe do LOL ficou na segunda colocação - Foto: Div.
A fase final dos
66º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terminou no último domingo, 11, em Maringá (PR), com 2.124 atletas de todo o País. A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) esteve presente com 11 alunos.
A delegação da universidade teve representantes de e-sports - League of Legends (LOL) e Fifa 2018, JUBs Acadêmico, atletismo paradesportivo feminino e natação masculino, ganhando quatro medalhas.
Entre os destaques, estão Tatiane Selhort Philippi Kunz, do Centro de Educação a Distância (Cead), que foi prata no atletismo paradesportivo, e João Luiz Borin, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), que conquistou o terceiro lugar nos 1,5 mil metros livres da natação.
No JUBs Acadêmico, Larissa Ponzoni, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), e Thiago Teixeira Serafim, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), obtiveram o segundo lugar geral. No League of Legends, a Udesc ganhou a prata.
Sobre os jogos
Organizado pela
Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), o JUBs é o maior evento desportivo da América Latina.
Ao todo, 15 modalidades foram disputadas nos últimos meses: atletismo, atletismo paradesportivo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, natação paradesportiva, vôlei e vôlei de praia, além dos jogos eletrônicos Fifa 2018 e League of Legends e do JUBs acadêmico.
A 66ª edição contou ainda com a inclusão do skate como modalidade, que também entrou no programa olímpico e será disputado em Tóquio, em 2020.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010