Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/10/2017-19h18

Udesc faz reunião experimental do Consuni nesta terça para testar videoconferência

Ferramenta evitaria viagens de conselheiros, dando mais segurança e otimizando tempo - Foto: Divulgação
O Conselho Universitário (Consuni), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará o teste de uma sessão por videoconferência nesta terça-feira, 10, às 13h, em reunião experimental, sem votação de processos.

Além dessa simulação, o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, apresentará aos conselheiros as alterações regimentais que possibilitariam o uso da modalidade de sessão por videoconferência. Elas serão submetidas futuramente ao Consuni e analisadas em uma reunião presencial.

"Essas alterações vão prever novas situações, inclusive a possibilidade de problemas tecnológicos durante a transmissão", explica o secretário dos Conselhos Superiores da Udesc, Murilo de Souza Cargnin.

A reunião experimental desta terça-feira será transmitida nos seguintes pontos de videoconferência da Udesc:

  • Campus I (Florianópolis) - Plenarinho da Reitoria;
  • Balneário Camboriú - Auditório;
  • Chapecó - Sala ADM;
  • Ibirama - Sala Aderi;
  • Joinville - Sala Direção;
  • Lages - Sala ADM;
  • Laguna - Sala Reunião;
  • São Bento do Sul - Auditório.
Vantagens

Murilo Cargnin destaca que sessões do Consuni por videoconferência trariam mais segurança a professores, técnicos e alunos da Udesc, evitando viagens pelo Estado, e possibilitariam a otimização de tempo e a redução de custos para a universidade. "A ideia é ampliar essa modalidade depois para os demais conselhos."

A realização de reuniões dos conselhos por videoconferência é uma ação liderada pela Secretaria dos Conselhos Superiores (Secon) no projeto Conexão Udesc, que integra o Plano de Gestão 2016-2020 e busca desenvolver tecnologias que facilitem a interatividade da comunidade interna e da universidade junto à sociedade.

"A ideia já vem sendo trabalhada há algum tempo e agora será testada após a criação de uma cultura de videoconferência na Udesc", afirma o secretário.

A Secon tem o apoio da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e das secretarias dos conselhos dos centros. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secon@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8024, das 13h às 19h.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h