Reunião firmou parceria para promover ações voltadas
aos jovens internos - Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmou parceria com a
Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) para desenvolver ações voltadas aos internos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Florianópolis, localizado no Bairro Agronômica.
Por demanda do
Departamento de Administração Socieducativa (Dease), da SAP, a primeira iniciativa será a oferta, pela universidade estadual, de oficinas que contribuam com os jovens internos nas áreas de formação profissionalizante, comércio e serviços. As atividades terão formato de minicursos e deverão iniciar no segundo semestre, como projeto-piloto, podendo ser futuramente replicadas em outras unidades do Case.
A parceria foi iniciada na última quinta-feira, 18, em reunião entre o coordenador de Extensão da Udesc, Eduardo Jara, e o diretor do Case, Jean José Córdova e equipe.
Capacitação
Um dos focos do encontro foi prospectar ações de extensão universitária que possam auxiliar na capacitação dos jovens, visando uma formação integral. O professor Jara apresentou o
Catálogo de Extensão da Udesc, que tem resumos de cerca de 250 programas e mais de 1,2 mil ações realizadas pela instituição, e também conheceu as dependências do Case de Florianópolis.
Conforme Jara, a intenção da parceria entre o Dease e a Udesc é, futuramente, prestar acompanhamento aos jovens após a passagem pelo Case, visando dar suporte e apoio no processo de ressocialização.
Mais informações podem ser obtidas com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), pelo e-mail proex.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-7992.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009