Evento teve palestra para estudantes de Economia entre a segunda e esta sexta, 16
Evento é voltado aos estudantes de Economia da Udesc Esag
Desempenho da economia catarinense, dia a dia da profissão de economista, desigualdade no Brasil e os 30 anos do Plano Real foram temas discutidos durante Semana Acadêmica 2024 do curso de Ciências Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina. A programação de palestras começou na segunda-feira, 12, e se encerrou nesta sexta, 16, no auditório do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc.
O evento, voltado aos estudantes do curso de graduação, é organizado pelo
Centro Acadêmico de Economia (Cade), em parceria com o Departamento de Ciências Econômicas da Udesc Esag.
Palestras
Na segunda, 12, o economista pesquisador Erik Figueiredo, ex-presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), falou sobre o desempenho recente da economia catarinense. Na terça-feira, 13, os economistas Janine Alves, Ademir Tenfen, Carlos Pitz e André Koerich abordaram os desafios e oportunidades da profissão.
A programação seguiu na quinta-feira, 15, com o professor André Portela, da Escola de Economia de São Paulo (EESP) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que falou sobre desigualdade no Brasil pós Plano Real. Na sexta-feira, 16, os 30 anos do Plano Real foram tema da palestra da professora Kellen Fraga da Silva, da Escola de Negócios da PUCRS.
Economia na Udesc Esag
O curso de Ciências Econômicas da Udesc Esag é o mais bem avaliado do Sul do Brasil no Exame Nacional de Estudantes (Enade) e o quinto melhor do país, com conceito na faixa máxima (5). A universidade oferece o curso de graduação desde 2008 e aguarda aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada ao Ministério da Educação (MEC), para abrir o Mestrado em Economia.
Saiba mais sobre o curso aqui.
Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br