Os candidatos precisam ter concluído as duas primeiras fases de seus cursos e cumprir os requisitos da ESPM. Não podem concorrer alunos em fim de curso (mais de 80% do currículo cumprido) ou que já tenham feito intercâmbio por três semestres letivos, consecutivos ou não, o que tenham sido punidos em processos disciplinares na Udesc.
O edital oferece cinco vagas de intercâmbio na ESPM:
3 para estudantes de Administração Empresarial
1 para estudantes de Administração Pública
1 para estudantes de Ciências Econômicas
Caso alguma vaga específica para determinado curso de graduação não seja preenchida, ela será direcionada para o aluno de outro curso que tenham obtido o melhor escore, de acordo com os critérios descritos no edital.
O resultado final da seleção será publicado no site da Udesc Esag até às 19h do dia 23 de maio de 2023.
ESPM
A ESPM é uma das escolas da área de negócios mais tradicionais do país, fundada em 1951, e conta com estrutura e padrão de ensino internacional. O acordo de mobilidade estudantil entre as duas instituições permite a alunos da Udesc Esag estudar temporariamente na ESPM sem pagar pelas aulas.
Dalton Malucelli, Júlia Rabello e Letícia Jahn, alunos de Administração da Udesc Esag, estiveram na ESPM e relataram sua experiência ao podcast Intercâmbio. Ouça no Spotify.
Intercâmbio nacional
Além da ESPM, a Udesc Esag mantém convênios com outras duas das melhores escolas de Administração e Economia do País, ambas também em São Paulo. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap). Em breve, um novo edital abrirá vagas de intercâmbio também para estas instituições de ensino superior.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.