Serão distribuídas 5 bolsas para estudantes da Udesc Esag: 2 para alunos do curso de Administração Empresarial, 2 para os de Administração Pública e uma para os de Ciências Econômicas. As bolsas incluem passagens aéreas, seguro de saúde e um auxílio em dinheiro em seis parcelas (variando de R$ 3,3 mil a R$ 3,8 mil mensais, conforme o país escolhido).
Neste semestre, serão distribuídas 25 bolsas do Prome em toda a universidade, 12 delas com recursos do orçamento próprio do programa (uma bolsa por centro) e outras 13 acrescentadas por iniciativa das direções dos centros. A Udesc Esag é a unidade que oferece o maior número de bolsas a seus alunos.
Ouça a entrevista ao Podcast Intercâmbio de Lucas Heap, estudante de Ciências Econômicas da Udesc Esag que foi bolsista do Prome no semestre passado na Universidade de Bologna. Ele viajou à Itália com uma bolsa do Prome.
Os interessados devem ler atentamente os dois editais disponíveis no site – um com regras gerais do programa para toda a universidade e outro específico para o processo seletivo voltado aos alunos da Udesc Esag.
Na Udesc Esag, as bolsas beneficiarão dois estudantes do curso de Administração Empresarial, dois de Administração Pública e um de Ciências Econômicas. Serão selecionados os candidatos de cada curso com melhor desempenho acadêmico, de acordo com as regras do edital.
Podem se candidatar estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da Udesc Esag que já tenham completado as duas primeiras fases de sua graduação. Também é preciso ter média de notas nas disciplinas já cursadas igual ou superior à média dos alunos do mesmo curso.
Não podem concorrer alunos que estão no último semestre da graduação ou que já tenham completado mais de 80% do currículo do curso. Os que já foram contemplados pelo Prome em seu curso atual também não podem receber a bolsa novamente.
Países
Os candidatos poderão optar entre quase 130 universidades estrangeiras conveniadas com a Udesc, espalhadas por 30 países. Mas há uma restrição para os estudantes interessados em estudar em universidades em destinos que falam português.
Das cinco bolsas oferecidas aos alunos da Udesc Esag neste edital, não poderá haver mais que duas destinadas a intercâmbio em países de língua portuguesa. Por isso, os candidatos que optarem por se candidatar a um intercâmbio em Portugal deverão indicar, na inscrição, uma segunda opção, necessariamente para um país de outro idioma.
Se houver três ou mais candidatos que optaram pelo intercâmbio em Portugal entre os cinco selecionados por desempenho acadêmico, apenas os dois com melhor escore manterão essa escolha. Os demais serão direcionados para a segunda opção.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.