Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/08/2021-15h51

Udesc Esag abre inscrições de candidatos para eleição de nova Direção-Geral

O Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já está com inscrições abertas para candidaturas à eleição de diretor-geral do centro para o mandato de 2022 a 2026. As inscrições de candidaturas podem ser feitas até 20 de setembro.

A votação será on-line, com o primeiro turno previsto para 12 de novembro. O segundo turno, se necessário, está marcado para 6 de dezembro. O mandato da nova gestão na Direção do Centro começará em 1º de março de 2022.

Acesse o edital e mais informações em
udesc.br/esag/eleicao/diretorgeral

Podem se candidatar professores do centro com cargo efetivo na Udesc há mais de cinco anos. Os que ocupam cargos eletivos executivos ou função de confiança precisam renunciar ou serem exonerados antes da inscrição. Os candidatos também devem se comprometer a, caso eleitos, aceitar o cargo de diretor-geral e o exercê-lo em tempo integral.

Para se inscrever, é preciso preencher o requerimento, conforme o modelo no Anexo 1 do edital, e anexar a documentação exigida. A inscrição deve ser enviada à Direção-Geral (UDESC/ESAG/DG) por meio do Sistema de Gestão de Processos Eletrônicos (SGPE).

Votação

O novo diretor-geral será eleito por voto direto da comunidade acadêmica. Poderão votar os servidores efetivos lotados no centro (professores e técnicos universitários) e estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais de graduação, mestrado e doutorado da Udesc Esag.

A votação será eletrônica, por meio do sistema Helios Voting, em 12 de novembro, das 9h às 21h (em primeiro turno). Para votar, o eleitor precisa ter acesso a seu e-mail institucional (com domínio @udesc.br, no caso dos servidores, ou @edu.udesc.br, para os estudantes).

Dentro do período de 24 horas anterior ao início da votação, cada eleitor receberá uma mensagem em seu e-mail institucional da Udesc com o link, login e senha para votar, enviada automaticamente pelo sistema. O sigilo desses dados é de responsabilidade do eleitor.

Principais datas
  • 16/08 a 20/09 – Inscrições
  • 27/09 – Homologação das inscrições
  • 13/10 – Início da propaganda eleitoral
  • 27/10 – Sorteio público da ordem da cédula
  • 12/11 – Votação (primeiro turno)
  • 06/12 – Votação (segundo turno, se necessário)

Mais informações

Dúvidas podem ser esclarecidas junto à Comissão Eleitoral do centro, pelo e-mail comissaoeleitoral.esag@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicação.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h