Encontro reuniu o pró-reitor de Administração Pedro Girardello,
o secretário Vânio Boing, o reitor da Udesc Fragalli e o pró-reitor
de Planejamento, Gustavo Araújo. Foto: Divulgação
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participou na tarde desta terça-feira, 5 de novembro, de uma reunião com a Secretaria de Estado da Administração (SEA) para debater pautas relativas ao desenvolvimento da instituição.
Durante o encontro, o reitor da Udesc, José Fragalli, e os pró-reitores de Administração e de Planejamento, Pedro Girardello e Gustavo Araújo, dialogaram com o Secretário de Administração de Santa Catarina, Vânio Boing, sobre os processos relativos ao Valor Referencial de Vencimento (VRV) (SGPe 38561/2024) e auxílio-alimentação dos servidores da universidade (SGPe 38564/2024), que se encontram em análise na SEA.
Estes processos encaminham a decisão do Conselho Universitário (Consuni) de 4 de julho pela recomposição do VRV em 14,93% e do auxílio-alimentação em 59,8%, a contar de 1º de janeiro de 2024.
Conforme os gestores da universidade, a partir da reunião, as tramitações foram encaminhadas ao Setor de Repercussão Financeira da SEA. O secretário Boing também demonstrou o compromisso com o andamento das solicitações, expressando a intenção em colocar a pauta em discussão nas próximas reuniões do Grupo Gestor de Governo (GGG), estrutura responsável pela análise prévia e deliberação dos pedidos enviados ao Governo de Santa Catarina.
Ainda segundo os representantes da Udesc, há a expectativa de que as discussões possam resultar no envio das propostas à Assembleia Legislativa (Alesc) até o final de 2024.
Novos concursos públicos
Além do VRV e do vale, a reunião na SEA abordou a realização de novos concursos públicos para a contratação de 120 técnicos e docentes efetivos para a Udesc. De acordo com os gestores, a perspectiva é de que os editais possam ser lançados já no início de 2025.
Outro tópico abordado no encontro foram os pagamentos retroativos devidos a servidores da instituição em exercícios anteriores, incluindo progressões, promoções e outros benefícios que foram retidos e agora estão em análise pelo GGG para autorização de pagamento.
Para o reitor da universidade, a reunião foi vista como “um passo importante para o fortalecimento da instituição e para a valorização dos profissionais que nela atuam, além de confirmar o bom trânsito das pautas da Udesc dentro do Poder Executivo e da valorização da universidade perante a sociedade e o Estado”, pontua Fragalli.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935