Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2021-10h30

Udesc Cefid promove palestra online em junho sobre narração de contos tradicionais

Apresentação é aberta ao público - Arte: Divulgação
Em 16 de junho, às 13h30, o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza a palestra online “Diálogos de coração para coração: narração oral de contos tradicionais e formação humana”. Aberto ao público, o evento será transmitido pelo Google Meet. Acesse o formulário de inscrição e o link da transmissão.

A iniciativa do projeto de extensão Lazer e Recreação, vinculado ao programa Lazer e Saúde e ao Laboratório de Pesquisa em Lazer e Atividade Física (Laplaf).

A apresentação será ministrada pela professora Fabiana Rubira, que conduzirá os participantes, por meio da narrativa de contos tradicionais, "à reflexões poéticas e criativas sobre a importância e a possibilidade de desenvolvimento de uma escuta aprofundada e generosa de si, do outro e do mundo".

"A arte milenar de contar e ouvir histórias é, para além de uma ação de cuidado do outro, um cuidado com nós mesmos", destaca a docente.

Sobre a palestrante

Fabiana Rubira é graduada em Letras, licenciada em Português e Espanhol, mestra em Educação e Linguagem e doutora na área de Cultura, Organização e Educação.

Foi idealizadora do Núcleo de Narração de Estórias do Laboratório Experimental de Arte-Educação e Cultura, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (LabArte/Feusp), que coordenou por seis anos e onde atua como pesquisadora e professora convidada.

Serão disponibilizados certificados aos participantes inscritos na ação.

Outras cinco palestras serão realizadas pelo programa Lazer e Saúde. A ação integra as comemorações pelos 10 anos de existência do Laplaf, que é coordenado pelas professoras doutoras Alcyane Marinho e Adriana Guimarães.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail laplafmovimente@gmail.com.

Serviço

O QUÊ: Palestra “Diálogos de coração para coração: narração oral de contos tradicionais e formação humana”.
QUANDO: 16 de junho das 13h30 às 15h.
ONDE: Na plataforma Google Meet
QUANTO: Gratuito, com inscrições pela internet.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Apresentação é aberta ao público
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.