Apresentação para o curso de BICT ocorreu em 13 de
maio e, para o de Biologia, será no dia 29 - Fotos: Div.
Cerca de 370 estudantes de dois cursos do
Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), acompanham em maio uma série de palestras com o tema "A química da água: beber água é coisa séria", ministradas pela doutora Sônia de Fátima Santos Quadri.
As apresentações ocorrem de forma presencial no Laboratório de Informática da Udesc Cead, com transmissão pela plataforma Moodle para estudantes do
Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) e da
Licenciatura em Ciências Biológicas.
Iniciativa do Departamento de Educação Científica e Tecnológica (Dect), os eventos são vinculados ao Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) e coordenados pela professora Lucimara da Cunha Santos.
Ciência e Tecnologia
A apresentação para estudantes do BICT ocorreu em 13 de maio e foi voltada a quase 150 discentes do curso, de polos de apoio presencial de cinco municípios: Balneário Camboriú, Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Tubarão.
Entre as que acompanharam presencialmente o evento, estiveram a chefe do Dect, Lucimara Santos, e a professora Valquíria Machado Cardoso Weiss, que atua como tutora presencial no polo de apoio de Florianópolis.
Ciências Biológicas
Para a Licenciatura em Ciências Biológicas, a palestra será realizada na próxima quarta-feira, 29. O curso tem atualmente cerca de 220 alunos ativos, em dez municípios: Balneário Barra do Sul, Braço do Norte, Chapecó, Indaial, Joinville, Lages, Laguna, Ponte Serrada, Pouso Redondo e São José.
As apresentações são acompanhadas de forma síncrona e também ficam gravadas no ambiente de aprendizagem virtual, flexibilizando os horários de estudo.
Sobre a palestrante
Sônia Quadri é licenciada em Química, especialista em Vigilância Sanitária e mestre e doutora em Química Orgânica. É servidora da Secretaria de Estado da Saúde, onde atua como analista técnica de gestão e promoção da saúde, coordenando, desde 2021, o monitoramento do Sistema de Vigilância do Teor de Fluoreto (Vigifluor), que tem como objetivo avaliar o teor de fluoreto na água para consumo humano.
Assessoria de Comunicação da Udesc Cead
Jornalista Gustavo Cabral Vaz
E-mail: comunicacao.cead@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8454