Servidores do centro estão atuando em regime misto,
com escalas alternadas - Foto: Secom Udesc/Arquivo
O
Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está promovendo o retorno gradativo das suas atividades presenciais, de acordo com a redução de restrições sanitárias determinadas em virtude da Covid-19.
Junto ao retorno gradual de atividades, estão sendo implementadas medidas para garantir a segurança e a manutenção da saúde de servidores, acadêmicos, terceirizados e demais públicos que frequentam as instalações da unidade.
As medidas vêm sendo definidas pela direção-geral, alinhadas às orientações da Administração Central da Udesc e do Governo do Estado. Atendimentos presenciais podem ser realizados, mediante demanda e agendamento prévio, em casos de necessidade justificada. Os contatos de todos os setores estão no
site da Udesc Cead.
Os servidores atuam em regime misto, com atendimentos presenciais via agendamento e trabalho remoto para as demais rotinas laborais. Nos setores com atendimento presencial, a orientação é que apenas um servidor atue em cada ambiente, de forma a preservar a necessidade de distanciamento entre as pessoas.
Medidas de prevenção
Foram instalados dispensers com álcool em gel em diversos locais, para uso dos servidores e pessoas em atendimento. Estão sendo adquiridos e distribuídos kits com frascos de álcool líquido 70%, papel-toalha e frascos de álcool em gel a todos os setores para possibilitar a higienização dos locais após cada atendimento.
Também está em processo a aquisição de tapetes com solução desinfetante de hipoclorito para limpeza dos pés nas entradas da Udesc Cead. É obrigatório, nas dependências do centro, o uso de máscaras de proteção e de copos e de garrafas de uso pessoal.
Confira ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site
udesc.br/coronavirus.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
* Esta matéria foi atualizada às 19h25 de 16 de junho de 2020.