Obra visa colaborar com a promoção da
educação inclusiva - Arte: Divulgação
Uma iniciativa do
Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou uma publicação sobre educação inclusiva, com reflexões sobre a percepção da deficiência e a importância da coletividade no ambiente educacional.
Voltado a familiares e educadores, o livreto "Como educar Crianças Anticapacitistas" tem como objetivo colaborar com a promoção da educação inclusiva. A intenção é incentivar o pensamento crítico e evitar a reprodução de preconceitos e discriminações em relação às pessoas com deficiência.
A obra é fruto do projeto “Caleidoscópio de Experiências: Acessibilidade em Foco”, vinculado ao Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Prapeg) da Udesc Cead. O livreto foi produzido pelas autoras Karla Garcia Luiz e Mariana Rosa, com ilustrações de Paloma Santos.
Disponível gratuitamente no site do
Núcleo de Acessibilidade (NAC), a obra conta com descrição de imagens e é compatível com leitores de tela, além de ser complementado pelo recurso de audiodescrição realizado por Carla Azevedo e José Carlos.
Em breve, a obra estará disponível também em formato traduzido para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3664-8431 ou pelo e-mail:
nac.cead@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009