Diagnóstico dos resíduos servirá para adaptar lixeiras à
realidade do centro de ensino - Imagem: Divulgação
Em conformidade com o programa
Udesc Lixo Zero 2022, o
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, fará um diagnóstico dos resíduos produzidos pela comunidade acadêmica da unidade entre esta quinta, 23, e a próxima quarta-feira, 29.
A classificação dos resíduos permitirá orientar melhor a disposição, a quantidade e o tamanho das lixeiras, de acordo com a realidade do centro.
Nesse período, as lixeiras individuais das salas serão removidas e substituídas por caixas de papelão colocadas em locais estratégicos. Cada caixa terá a identificação do tipo de resíduo que ali deverá ser depositado.
Serão colocadas lixeiras para: metal, papel, não-recicláveis, resíduos perigosos, plástico, vidro e orgânicos. Cada lixeira terá um cartaz explicando quais resíduos se encaixam em cada categoria para facilitar a separação dos materiais.
Mais informações sobre a iniciativa podem ser obtidas pelo e-mail
alexandre.dias@udesc.br.
Gestão integrada de resíduos
O programa
Udesc Lixo Zero 2022 visa transformar todos os campi da universidade em lixo zero até o começo da próxima década, com a máxima eficiência na gestão integrada de resíduos sólidos.
Segundo o
Instituto Lixo Zero Brasil, a Udesc é a primeira universidade brasileira a aceitar o desafio. A meta é atingir 90% de desvio dos resíduos sólidos do aterro e ou da incineração, gerando emprego e renda e garantindo a responsabilidade socioambiental da instituição.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010