Udesc oferecerá capacitação profissional a pessoas
em situação prisional participantes do projeto. Foto: Div.
O
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), sediou uma reunião com a presença de diretores de todas as escolas estaduais de Balneário Camboriú e Camboriú. O encontro, realizado em 25 de janeiro, teve como foco a apresentação do projeto "Trabalho pela Liberdade", cujo objetivo é integrar apenados em regime semiaberto em atividades laborais nas escolas estaduais.
O programa, idealizado pelo Governo de Santa Catarina, é resultado de uma colaboração multidisciplinar envolvendo as secretarias de Estado da Administração (SEA), da Educação (SED), da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), da Casa Civil, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Comercial de Balneário Camboriú e a Udesc Balneário Camboriú.
O projeto, liderado pela secretária adjunta da SEA, Maria Teresinha Debatin, e pelo assessor Nelson de Oliveira, da Casa Civil, abrangerá atividades como jardinagem, manutenção, pintura e encanamento durante os períodos de férias escolares e feriados nas escolas estaduais.
Durante o evento, o diretor-geral da Udesc Balneário Camboriú, Oséias Pessoa, ressaltou a importância do projeto. Segundo ele, a iniciativa possibilitará aos participantes uma nova oportunidade de integração social por meio do trabalho nas instituições educacionais.
Além do foco nas atividades laborais, o projeto oferecerá qualificação profissional, por meio de formação profissionalizante que será oferecida pela Udesc Balnerário Camboriú, com instrutores vinculados à universidade e a emissão de certificados de profissionalização.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009