Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/02/2018-14h09

Udesc anuncia livros do Vestibular de Inverno e datas para pedir isenção de taxa

Inscrições para cursos iniciarão em 2 de abril e provas serão aplicadas em 10 de junho - Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) já tem definida a lista das obras literárias do Vestibular de Inverno 2018, que será realizado em 10 de junho.

São cinco livros: "Manuel Bandeira (coleção Melhores Poemas)", com seleção de Francisco de Assis Barbosa (Global Editora); "Lucíola", com autoria de José de Alencar (obra disponível na internet); "Valsa n° 6", de Nelson Rodrigues (Nova Fronteira); "Nós", de Salim Miguel (Editora Ufsc); e "Um lugar na janela 2: relato de viagens", de Martha Medeiros (L&PM).

Conforme a Coordenadoria de Vestibulares e Concursos da Udesc (Covest), as leituras são obrigatórias para a prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira.

Como ficar isento de pagamento

As inscrições para os cursos do Vestibular de Inverno poderão ser realizadas entre 2 de abril e 4 de maio, enquanto o prazo para pedir isenção no pagamento da taxa de inscrição começará na próxima quarta-feira, 7.

Há duas possibilidades de ficar isento: pelo critério socioeconômico e por doação de sangue. O benefício pode ser pedido por interessados que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data da matrícula na universidade. 

Com base no edital do critério socioeconômico, ficarão isentos os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa. Os pedidos deverão ser feitos até 5 de março.

Já quem doou sangue em órgão oficial ou em entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por município (Lei Estadual nº 10.567/1997) poderá pedir isenção até 26 de março, conforme as regras do edital sobre doação.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial e com a Covest pelos telefones (48) 3664-8089 e 8091, das 13h às 19h, e pelo e-mail vestiba@udesc.br.

Acompanhe as notícias do vestibular pelo Facebook, pelo Instagram e pelo Twitter.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h