Hospital Beatriz Ramos, que fica em Indaial, ganhou 30
protetores faciais da universidade - Foto: Divulgação
Uma ação de professores e estudantes do
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Ibirama, está produzindo e doando protetores faciais e suportes de máscaras para diversas organizações e profissionais da região que atuam no combate à Covid-19.
Ao todo, já foram entregues 146 protetores faciais e 90 suportes para elásticos de máscara para organizações em Blumenau, Ibirama, Indaial, Lontras, Presidente Getúlio e Rio do Sul. Os suportes, que passaram a ser produzidos neste mês, servem para diminuir a tensão nas orelhas causada pelo uso das máscaras durante longos períodos.
Entre as entidades beneficiadas, estão o Hospital Regional, a prefeitura e a assistência social de Ibirama, o Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, a Secretaria de Saúde de Lontras e Bombeiros Voluntários em cinco municípios. Também receberam equipamentos instituições como o Banco do Brasil e a Receita Federal.
Na Udesc Alto Vale, a iniciativa conta com os docentes Sergio Marian e Paolo Moser e os alunos Rudney Dolla e Jorge Luiz dos Santos, do curso de Engenharia de Software.
Os protetores e os suportes são produzidos em duas impressoras 3D, uma do
Laboratório de Robótica (Labot), coordenado pelo professor Carlos Alberto Barth, e outra cedida pelo projeto de extensão
Paisagem Cultural, coordenado pela professora Helenne Jungblut Geissler.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 98402-1162 e pela
página do Labot no Facebook.
Confira todas as ações desenvolvidas pela Udesc no combate à pandemia do novo coronavírus no site
udesc.br/coronavirus.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010