Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

25/03/2025-15h27

Udesc Alto Vale oferece serviço de atendimento psicológico gratuito para alunos

 
Alunos do Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terão acesso, a partir de abril, de atendimento psicológico gratuito. As sessões serão realizadas de forma online por profissionais credenciados pela universidade por meio de licitação.

Cada estudante poderá realizar até oito sessões no período de 12 meses, sendo as duas primeiras para avaliação e definição dos atendimentos. Depois disso, se necessário, os alunos serão encaminhados para a rede pública ou privada.

Para ter acesso às sessões, os acadêmicos da Udesc Alto Vale devem enviar e-mail para psico.ceavi@udesc.br.

Após o agendamento das consultas, os alunos devem comparecer ao atendimento ou comunicar o cancelamento da sessão ao profissional com antecedência mínima de 24 horas, apresentando a justificativa para a ausência. A falta sem justificativa prévia a duas consultas agendadas implicará na perda do benefício.

“Destaco que, para quem precisa, temos uma sala reservada na Udesc Alto Vale para os atendimentos, mas é preciso agendar com antecedências”, diz o técnico da Direção de Extensão da Udesc Alto Vale e responsável pelo Serviço de Apoio ao Estudante (SAE), Edson Meira.

Todas as informações estão disponíveis neste site.

Serviço de acolhimento psicológico

Além do atendimento, a Udesc Alto Vale oferta um serviço de acolhimento psicológico realizado pela estagiária em Psicologia Victória Santos.

Neste caso, os atendimentos acontecem em sessão única. Os horários disponíveis para atendimento são das 11h às 17h de segunda à sexta-feira. Com isso, também é necessário agendar por meio deste formulário.

Outras informações podem ser obtidas no e-mail victoria.silva@udesc.br ou diretamente no o Serviço de Apoio ao Estudante (SAE).

Assessoria de Comunicação da Udesc Alto Vale
Jornalista Thiago César Augusto
E-mail: comunicacao.ceavi@udesc.br
Telefone: (47) 3357-8457

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.