O
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está apoiando uma campanha da cooperativa Viacredi para arrecadar recursos financeiros às famílias de Ibirama e de Presidente Getúlio que foram fortemente atingidas pelas enxurradas nesta semana. De acordo com a Direção-Geral da Udesc Alto Vale, a situação na região é muito preocupante.
"Para muitos, restou nada além da roupa do próprio corpo. Outros tiveram perdas ainda piores: as vidas de familiares e amigos. As pessoas precisarão de muito suporte e, além dos donativos arrecadados, a ajuda financeira será essencial. Por isso, a Udesc Alto Vale está apoiando a campanha iniciada pela Viacredi. O momento é de unir esforços!", afirmou a direção.
De acordo com o relatório de ocorrências divulgado às 11h deste sábado, 19, pela Defesa Civil do Estado de Santa Catarina, a situação em Presidente Getúlio tem a informação confirmada de 12 óbitos; sete pessoas desaparecidas; 147 desabrigadas das suas residências, que estão temporariamente em dois abrigos; 137 desalojadas; e 1,6 mil afetadas. Será decretado estado de calamidade pública no município.
Em Ibirama, a Defesa Civil tem a informação confirmada de um óbito; 16 pessoas desabrigadas das suas residências, que estão em um abrigo; e 64 desalojadas.
Confira o relatório completo.
Como você pode ajudar
Quem tiver condições de ajudar com qualquer valor pode transferir recursos à campanha por meio de uma dessas duas opções:
-
Transferência no Pix para o CNPJ 16.779.741/0001-52, da Viacredi Alto Vale.
-
Transferência bancária para conta da Viacredi Alto Vale - Banco 085, Agência 0115-5, Conta 79.521-6.
A Direção-Geral da Udesc Alto Vale agradece a ajuda de todos na campanha. "Podemos fazer a diferença na reconstrução das vidas dessas pessoas!"
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010