Docentes devem acessar SGDI - Foto: Mauro Tortato
A partir desta quarta-feira, 1º, a renovação de gratificação de dedicação integral (GDI) pelos professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) deverá ser feita pelo
Sistema de Gratificação de Dedicação Integral (SGDI), com prazo até 20 de novembro. Já novos pedidos podem ser feitos a qualquer tempo.
O valor da gratificação é o mesmo do ano passado, ou seja, 13% sobre o vencimento do cargo efetivo do professor.
A GDI será dada ao docente que obteve ao menos uma progressão nos últimos três anos e declarar não possuir e não ter a intenção de adquirir, no período a ser concedida, outro vínculo empregatício além da Udesc.
Novo sistema desde 2016
Com poucos cliques, é possível renovar ou solicitar o benefício. Desde 2016, o SGDI substitui o procedimento antes realizado no Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPe).
O novo sistema foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) e é integrado ao idUdesc. Para acessar o
SGDI, basta inserir o mesmo login (CPF) e a mesma senha do idUdesc, também utilizados para ingressar no Office 365.
Uma das principais vantagens do novo sistema de solicitação da GDI é a redução do fluxo de processos e de aprovação de pedidos. "A novidade neste ano é que os professores serão informados por e-mail sobre a situação do seu pedido", destaca o reitor da Udesc, Marcus Tomasi.
A criação do SGDI faz parte do projeto F.A.S.T, do
Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc, liderado por Tomasi e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes, que visa desenvolver metodologias que facilitem, agilizem, simplifiquem e totalizem a execução das atividades meio e finalísticas da universidade.
Assessoria de Comunicação da Udesc
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