Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

12/04/2018-14h03

Simpósio de integração reúne estudantes de pós-graduação e profissionais na Udesc Lages

 

Evento é iniciativa dos alunos de pós-graduação da Udesc Lages - Foto: Dionathan Sousa
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, iniciou na noite desta quarta-feira, 11, o 1º Simpósio de Integração da Pós-Graduação: Ciência, Tecnologia e Inovação (Siga).

A abertura oficial teve a presença do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antônio Carlos Vargas Sant´Anna, do diretor-geral do centro, João Fert Neto, e do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Adelar Mantovani.

A palestra de abertura do Siga teve como tema "Acadêmico: a melhor versão de si mesmo" e foi ministrada pela coach e mentora acadêmica Andreza Lopes.

Nesta quinta-feira, 12, a programação iniciou com a palestra "Sistema Nacional de Pós-Graduação: Avaliação, Desafios e Perspectivas", ministrada pelo coordenador na área das Ciências Agrárias da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Luiz Carlos Federizzi.

Segundo ele, o sistema de pós-graduação no Brasil encontra diversos problemas, como a grande quantidade de programas, causando consequências diretas na formação do aluno, inclusive a educação insuficiente e deficiente de doutores. "Está mais do que na hora de privilegiar a qualidade em detrimento da quantidade", afirma.

A programação do Siga seguirá até esta sexta-feira, 13, no Anfiteatro Caverna, reunindo mais de 200 estudantes de pós-graduação e profissionais das áreas científica e tecnológica.

Além de palestras e mesas redondas, o seminário terá a apresentação de pôsteres. Ao todo, foram submetidos 160 trabalhos nas áreas temáticas de Bioquímica e Biologia Molecular; Ciência Animal; Ciência do Solo; Produção Vegetal; Ciências Ambientais; e Engenharia Florestal.

O evento é uma iniciativa dos estudantes dos programas de pós-graduação da Udesc Lages, com o objetivo de promover a troca de conhecimento sob as temáticas enfrentadas e promover o aperfeiçoamento nas áreas de atuação dos pesquisadores.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
  • Imagem 5
  • Imagem 6
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h