Campanha fará palestras, biblioterapia, meditação,
oficinas e debates em quatro cidades - Arte: Div
Para discutir temas sobre saúde mental e ações de prevenção contra o suicídio, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a
Associação Catarinense de Psiquiatria (ACP) realizarão atividades gratuitas e abertas à comunidade em cinco centros de ensino da instituição catarinense, em quatro cidades: Balneário Camboriú, Florianópolis, Ibirama e Laguna.
São várias ações coordenadas pelo Projeto Promovendo a Saúde na Univer-Cidade, como palestras, auriculoterapia, yoga, aferição de pressão e massagens. Uma novidade nessa edição é o projeto Pa-Kua, coordenado por Rogério Bodmüller Junior, técnico universitário da Udesc . Esse projeto leva oficinas de acrobacia, arqueadura, yoga e automassagens à comunidade em geral.
Confira a programação completa.
A iniciativa quer contribuir para a promoção do autocuidado e o cuidado coletivo em saúde mental junto à população acadêmica e a comunidade em geral. Interessados podem acompanhar o
perfil oficial do projeto no Instagram.
A ação conta com a parceria das direções Administrativas e de Extensão dos centros de ensino participantes:
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag),
Centro de Artes, Design e Moda (Ceart),
Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres),
Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi) e
Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi).
Valdirene, que atua na
Secretaria de Assuntos Estudantis, Ações Afirmativas e Diversidades (SAE), reforça que o projeto Promovendo a Saúde na Univer-Cidade quer integrar as ações de saúde geradas na Udesc, contribuindo para que todos os centros de ensino troquem informações sobre o tema e ajudem a disseminar as atividades para toda a comunidade acadêmica.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009