Selecionados pelo edital receberão bolsas - Foto: Div.
Foi divulgado nesta terça-feira, 18, o resultado final do edital do
Programa de Fomento à Pesquisa e Inovação em Áreas Estratégicas para Atender à Demanda da Sociedade Catarinense pela Udesc, realizado em parceria pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).
Acesse o resultado.
Inédita e com valor global de quase R$ 2,6 milhões, a chamada pública tem como objetivo incentivar bolsistas pesquisadores mestres e doutores a atuarem em projetos dentro de laboratórios da universidade.
Os
23 pesquisadores selecionados são mestres e doutores de nível Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (DCR) do
Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Eles receberão bolsas com vigência de 12 meses, prorrogáveis por mais um ano, para o desenvolvimento de projetos de ciência, tecnologia e inovação na Udesc.
A proposta da chamada pública foi construída em parceria pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e pelos centros de ensino da universidade envolvidos com as vagas.
A iniciativa visa beneficiar o desenvolvimento de processos e serviços em diversas áreas e setores da economia, com o fortalecimento de parcerias públicas e privadas nacionais e internacionais.
Mais informações podem ser obtidas no
site da Fapesc e pelo e-mail
cpe.reitoria@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010