Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/08/2018-14h32

Projeto de extensão da Udesc realiza laboratório de escritas teatrais

O programa de extensão Encontro com Dramaturgo, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realiza oficina de escrita teatral a partir  da próxima segunda-feira, 13 de agosto. OLaboratório de Escritas Teatrais não necessita de inscrição prévia para participação nos nove encontros que acontecerão até dia 3 de dezembro. A oficina não requer conhecimento ou prática prévia em dramaturgia dos participantes.

A oficina ministrada pelos acadêmicos de pós-graduação Giórgio Zimann Gislon e Paula Maba conduzem o laboratório. As aulas serão realizadas às segundas-feiras, quinzenalmente, das 19h às 21h, nas seguintes datas: 13 e 27 de agosto, 10 e 24 de setembro, 8 e 22 de outubro, 5 e 19 de novembro e 3 de dezembro. Para se inscrever basta ir até a sala de cenografia do Centro de Artes (Ceart) nos dias e horários da oficina para participar gratuitamente.

Durante as aulas serão feitas práticas de escrita e leitura de textos de peças teatrais, individualmente e em grupo. Para mais informações entre em contato pelo email: giorgiogislon@gmail.com.

Sobre os ministrantes

Paula Maba é professora pesquisadora e atriz. Com mais de dez anos de atuação é graduada em Bacharelado e Licenciatura em Teatro pela Udesc. Na pesquisa, ela trabalha com o teatro contemporâneo e sua ligação com a filosofia. Participa do grupo de pesquisa Imagens Políticas.

Giorgio Gislon é pesquisador, performer e professor. Sua pesquisa de doutorado é sobre o teatro pós-dramático alemão com não atores a partir do trabalho coletivo de Rimini Protokoll. Atualmente ambos desenvolvem pesquisas no Programa de Pós-Graduação em Teatro (PPGT) da Udesc.

Serviço:

O QUÊ: Laboratório de Escrita Teatral – Encontro com Dramaturgo.
QUANDO: A partir do dia 13/08 ao dia 3/12 – Segundas-feiras (quinzenalmente), das 19h às 21h.
ONDE: Sala de Cenografia do do Departamento de Artes Cênicas da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h