Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/03/2017-19h33

Projeto da Udesc voltado à reabilitação de amputados oferece vagas para alunos voluntários

O projeto de extensão Reabilitação Multidisciplinar em Amputados da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com vagas abertas para estudantes de graduação do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) que desejam participar como voluntários.

Os alunos selecionados terão a oportunidade de aprimorar sua formação participando dos atendimentos realizados pelo projeto, no qual aprendem a avaliar pessoas amputadas, elaborar objetivos de tratamento e executar planos de assistência fisioterapêutica.

Para participar, os acadêmicos interessados devem procurar o Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid nos dias e horários das atividades.

Os atendimentos individuais são feitos no Laboratório de Biomecânica, nas quintas, das 13h30 às 16h30, e nas sextas-feiras, das 8h30 às 11h30. Já os atendimentos em grupo ocorrem na Clínica Escola de Fisioterapia, sempre nas terças-feiras, das 13h30 às 15h30.

O projeto também mantém um grupo de estudos, que auxilia os acadêmicos na elaboração e execução de trabalhos de conclusão de curso, produção de artigos científicos e capacitação e coleta de dados. Os encontros são feitos nas terças-feiras, das 9h às 12h, no Laboratório de Biomecânica.

Sobre o projeto

Criado em 2012 e coordenado pela professora Soraia Cristina Tonon da Luz, o projeto Reabilitação Multidisciplinar em Amputados oferece reabilitação antes e depois do início do uso da prótese para pacientes amputados do Sistema Único de Saúde (SUS).

A equipe, que inclui estudantes e profissionais de Fisioterapia, Educação Física, Nutrição e Psicologia, realiza ações como oficinas e atendimento fisioterapêutico e produz materiais para promover uma recuperação mais rápida e efetiva dos pacientes.

O projeto é uma parceria da Udesc com o Centro Catarinense de Reabilitação (CCR), a Secretaria de Estado da Saúde, a Secretaria da Saúde de Florianópolis e o Hospital Regional de São José.

Mais informações podem ser obtidas com o Laboratório de Biomecânica da Udesc Cefid pelo e-mail biomecanica.cefid@udesc.br e pelos telefones (48) 3664-8670 e (48) 3664-8653.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h