Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/04/2025-18h17

Projeto da Udesc promove brechó solidário nesta sexta em apoio à proteção animal

Evento será no hall do Bloco Amarelo da Udesc Ceart, em Florianópolis

O campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) na Avenida Madre Benvenuta, em Florianópolis, receberá um brechó solidário nesta sexta-feira, 4, das 8h às 18h, no hall do Bloco Amarelo do Centro de Artes, Design e Moda (Ceart). Além de gastar pouco e fazer bem ao ambiente com a economia circular, quem aparecer para garimpar alguns “achados” também ajudará projetos de proteção animal.

O brechó solidário é organizado pelo projeto Gatos do Mato Floripa, ligado ao programa Pontes da Sustentabilidade, do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no mesmo campus, em parceria do programa de extensão Ecomoda Udesc, da Udesc Ceart. Além de apoiar a proteção animal, a ação tem o objetivo de estimular o consumo responsável, por meio da reutilização de itens.

Toda a renda obtida com a venda das peças novas e usadas será destinada aos projeto parceiros Bredog Floripa e Sucatos. Os recursos arrecadados são integralmente dedicados para compra de ração, hospedagem de animais resgatados, tratamentos veterinários e castrações.

Apoio

O objetivo é apoiar protetores independentes da Grande Florianópolis. Eles fazem um trabalho de resgate, tratamento, hospedagem e alimentação de cães e gatos em situação de fragilidade ou abandono. O Bredog Floripa atua há 15 anos e já resgatou mais de 2,2 mil animais.

O Sucatos está em estruturação e trabalha com os cuidados de uma colônia de felinos no bairro Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis. O projeto Gatos do Mato é mentor do grupo, auxiliando na organização e apoiando a operação.

“Os brechós constituem importante fonte de recursos para a manutenção destas atividades e a renda é 100% revertida para a causa”, explica a professora Janice Bogo, coordenadora do programa Pontes da Sustentabilidade, da Udesc Esag.

Conheça os projetos no Instagram: @bredogfloripa e @sucatos.floripa.

Serviço
O QUÊ: Brechó Solidário Gatos do Mato
QUANDO: sexta-feira, 4 de abril, das 8h às 18h.
ONDE: hall do Bloco Amarelo do Ceart (campus da Udesc na Avenida Madre Benvenuta, 2007, Florianópolis)

Núcleo de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.