Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/11/2017-15h36

Projeto da Udesc de encontro inclusivo em museus promove visita a exposições no Masc

Próxima edição do Família no Museu acontece neste domingo. Arte: Divulgação
No dia 18 de novembro, o projeto Família no Museu, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará uma visita das 15h às 17h no Museu de Artes de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis.

As exposições visitadas dessa vez serão “Os Jardins da Infância”, de Tercília dos Santos, e a terceira edição do projeto “Claraboia: Futuro do Pretérito”, do artista Evandro Machado e do Coletivo Gambiarra.

Em “Os Jardins da Infância”, Tercília dos Santos apresenta obras dos seus 25 anos de carreira. A curadoria do acervo marcado pelas pinturas coloridas é da professora da Udesc Célia Antonacci.

Evandro Machado mostra em “Futuro do Pretérito” uma série de vídeos de animação, desenhos e trabalho sonoro para criar um espaço pós-apocaliptíco utilizando as grandes cidades como cenário e sem a presença do ser humano.

O projeto Família no Museu é destinado às famílias que possuem filhos com deficiência, interessadas em participar de ações voltadas à inclusão e acessibilidade através da arte. O objetivo principal é promover uma ação educativa às famílias, visando visitações mediadas a exposições de arte em museus, fundações e espaços expositivos de Florianópolis.

Para se inscrever e participar do encontro é preciso enviar a ficha de inscrição para o e-mail familianomuseu@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (48) 3664-8314 de segunda à quinta-feira, das 13h às 18h.

Sobre o projeto

O programa de extensão Família no Museu: um encontro inclusivo a partir da Arte é realizado pela Udesc e existe desde 2012. Desde então, já foram registrados mais de 20 encontros promovidos pelo projeto nos museus da Capital. A ação busca instigar a participação das famílias nos espaços dedicados à arte e cultura através do desenvolvimento de atividades que buscam proporcionar uma experiência completa a todos os que frequentam esses locais.

Serviço:

O QUÊ: Família no Museu: visita ao Masc.
QUANDO: 18 de novembro, das 15h às 17h.
ONDE: Museu de Arte de Santa Catarina, Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.
INSCRIÇÕES: Enviar a ficha de inscrição para o e-mail familianomuseu@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (48) 3664-8314 de segunda à quinta-feira, das 13h às 18h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h