Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

03/02/2016-16h12

Programa europeu de intercâmbio aceita inscrições de alunos e servidores da Udesc até 14 de fevereiro

Opção de destino, Universidade de Babes-Bolyai surgiu na Romênia há mais de 400 anos - Foto: Divulgação
Até 14 de fevereiro, ficarão abertas as inscrições de estudantes de graduação e doutorado, professores e técnicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para o programa de cooperação e mobilidade universitária Erasmus Mundus, da União Europeia.

As opções de destino para intercâmbio são as universidades de Babes-Bolyai (Romênia); Castilla-La Mancha (Espanha); Darmstadt (Alemanha); Lille (França); Luxemburgo (Luxemburgo); Patras (Grécia); Porto (Portugal); Roma (Itália); e Zilina (Eslováquia).

Os alunos de graduação, por exemplo, devem ser das áreas de educação, engenharias, licenciaturas e tecnologia e ter todas as disciplinas das duas fases iniciais concluídas. As bolsas, de mil euros mensais, serão distribuídas por um ou dois semestres. Os selecionados também receberão passagens aéreas de ida e volta, seguro de saúde e abono de taxas de matrícula.

As inscrições devem ser feitas no site do Erasmus Mundus. Mais informações podem ser obtidas na página da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII), da Udesc, e pelo e-mail scii.reitoria@udesc.br.

Sobre o programa

Criado em 2004, o Erasmus Mundus promove a excelência da educação superior e da pesquisa dos países europeus e, ao mesmo tempo, reforça os laços acadêmicos com nações de todo o mundo.

O nome do programa homenageia o teólogo e humanista holandês Desiderius Erasmus Rotterdamus (Erasmus de Roterdã), um dos principais pensadores do século 15. A palavra "mundus" vem do latim e significa "mundo", tendo em vista o alcance global da ação.

Leia mais:

16/07/2015 - Oito acadêmicos e um professor da Udesc são selecionados para estudar na Europa

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Rodrigo Brüning Schmitt
E-mail: rodrigo.schmitt@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h