Cerimônia homenageou em torno de 30 servidores
aposentados em 2016 e 2017 - Fotos: Lavínia Kaucz
A Coordenadoria de Desenvolvimento Humano (CDH), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizou uma homenagem aos servidores aposentados de 2016 e 2017 nesta terça-feira, 26, no Museu da Escola Catarinense (Mesc), em parceria com a Associação de Pessoal Aposentado da Udesc (APA).
Foram homenageados cerca de 30 aposentados, entre técnicos e professores, da Reitoria e de centros de Florianópolis, Balneário Camboriú, Lages e Joinville. Na abertura do evento, foi exibido um vídeo com relatos de colegas de todos os servidores aposentados nos últimos dois anos, disponível no canal da Udesc no Youtube.
Reitor da Udesc na Gestão 2008-2012, o professor aposentado Sebastião Melo (Cefid) falou em nome dos docentes, enquanto a técnica aposentada Jaqueline Rodrigues representou a categoria no discurso.
"Nós ajudamos a universidade em seu desenvolvimento. Não interessa qual parte da peça que fomos, porque em uma engrenagem todos movimentam a máquina. E hoje eu posso dizer que sou aposentada pela Udesc com muito orgulho", destacou Jaqueline.
O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, e o pró-reitor de Administração, Matheus Fidelis, entregaram as placas de homenagem aos aposentados.
Tomasi falou sobre a origem da CDH, que surgiu a partir da demanda de "um acolhimento maior aos servidores e de um olhar mais voltado para a questão humana", inclusive no momento da aposentadoria.
"É uma coordenadoria nova e estamos aprendendo muito ainda, mas a semente foi lançada: um organismo dentro da universidade que pensa em seu fundamento, no bem-estar dos servidores, aqueles que estão entrando, aqueles que permanecem e aqueles que estão dando um 'até logo'", enfatizou o reitor.
Após a cerimônia, foi oferecido aos convidados um coquetel patrocinado pela Associação dos Servidores da Udesc (Asudesc).
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.