Professora Maria Cristina discutirá problemas comuns no
ensino das artes entre Brasil e Argentina. Foto: Divulgação
A professora Maria Cristina da Rosa Fonseca da Silva, docente no departamento de Artes Visuais e atual diretora-geral do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), ministra a conferência “Políticas educacionais e artes visuais na escola brasileira: debates e possibilidade” que acontece dia 6 de novembro, no Centro Cultural Brasil-Argentina, em Buenos Aires (AR).
O objetivo do evento é discutir os caminhos de formação dos professores de arte, bem como o potencial transformador da mesma, identificando os problemas comuns entre Brasil e Argentina, no contexto atual das políticas públicas voltadas para educação na América Latina.
Maria Cristina é doutora em Engenharia de Produção e mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e licenciada em Educação Artística pela Udesc. Desenvolveu seu pós-doutorado na Universidade de Sevilla (US), na Espanha, e na Universidade Nacional das Artes (UNA), na Argentina. Atualmente é professora no departamento de Artes Visuais, pesquisadora do Observatório da Formação de Professores de Artes Visuais e diretora geral da Udesc Ceart. Tem experiência na área da educação com ênfase em educação inclusiva.
O evento é promovido pela Cátedra Livre de Estudos Brasileiros, da Universidad de Buenos Aires (UBA) em parceria com a Cátedra de Teorias do Aprendizado e Cátedra de Teoria de Educação e Pedagogia, da Universidad Nacional de las Artes (UNA).
Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350