Outorga de grau virtual aconteceu na tarde da última
sexta-feira, 22 - Foto: Luísa Dalmina/ Divulgação
Pela primeira vez, o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, realizou uma outorga de grau em ambiente virtual. A solenidade concedeu o título de Engenheiro Agrônomo ao acadêmico Antônio Gabriel Mortari Amarante, na última sexta-feira, 22. Ele concluiu a graduação no segundo semestre de 2019.
A realização de cerimônias a distância, em caráter excepcional e temporário, foi regulamentada em abril pela
Resolução nº 015/2020 do Conselho Universitário (Consuni) e é válida enquanto durar a emergência de saúde pública relacionada ao novo coronavírus. A medida dispensa a presença física dos alunos em locais que levem à aglomeração de pessoas.
A solenidade teve a participação do diretor-geral da Udesc Lages, Clóvis Eliseu Gewehr; do diretor de ensino, André Thaler Neto; do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Adelar Mantovani; do secretário de Ensino de Graduação, Daniel Suiter; e da técnica universitária Luisa Dalmina.
De acordo com a Direção de Ensino, no momento, a Udesc Lages não tem demanda de novas outorgas em gabinete, porém, havendo necessidade, elas poderão ser realizadas virtualmente. Os acadêmicos poderão solicitar o procedimento à Secretaria de Ensino de Graduação, pelo e-mail
seceg.cav@udesc.br. É necessário justificar a outorga virtual em função da pandemia de covid-19, autorizada pela resolução do Consuni.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
Jornalista Tatiane Rosa Machado da Silva
E-mail: tatiane.silva@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130