Estudantes, técnicos e professores conversaram sobre
o tema na semana passada - Foto: Andrielle Machado
Professores, técnicos e estudantes do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, reuniram-se na semana passada para falar sobre prevenção ao suicídio, dentro do Setembro Amarelo.
Bem-estar foi um dos assuntos abordados pela jornalista Celia Penteado, da Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom) e autora da coluna "Equilíbrio" no informativo
Comunica Udesc. “O bem-estar não vem de fora. É necessário olhar para dentro de si e se conhecer para saber o que é melhor para você”, comentou.
A psicóloga Estela Bernadelli apresentou como são os sinais de alerta e também alternativas de como lidar nesses momentos. “Devemos ter um olhar atento e promover conversas, isso é importante para que as pessoas estejam cada vez mais atentas consigo mesmo e com quem está ao seu redor”, afirmou.
Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida (CVV) que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015, o mês busca a conscientização sobre a prevenção do suicídio.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130