Três trabalhos de maior destaque em cada seção
foram premiados - Foto: Cristian Malinoski
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, encerrou nesta quinta-feira, 26, o 1º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sienpex) e o 29º Seminário de Iniciação Científica (SIC).
O evento apresentou 159 trabalhos de iniciação científica, 40 ações de extensão e 12 atividades de ensino e reuniu alunos, professores, pesquisadores, orientadores e avaliadores externos.
Os trabalhos destaque foram premiados durante a cerimônia de encerramento, no Anfiteatro Caverna. Foram entregues certificados aos três primeiros colocados de cada uma das sete seções de iniciação cientifica e das quatro seções de extensão.
A integração do SIC com a primeira edição do Sienpex é, segundo o diretor de Pesquisa e Pós-graduação, Adelar Mantovani, de extrema importância. "Agrega um volume maior de trabalhos e mostra para a comunidade o que está sendo feito dentro da universidade".
Para a diretora de Extensão, Viviane Schein, a integração fortalece os três pilares da universidade. "O ensino, a pesquisa e a extensão andam juntos. Você agrega todo o conhecimento que se obtém no ensino, durante a prática da pesquisa e da extensão. O Sienpex demonstra o resultado dessa integração".
Após a premiação, aconteceu o
lançamento do livro "Sistema de Plantio Direto de Hortaliças", que tem o professor Álvaro Mafra, do Departamento de Solos e Recursos Naturais da Udesc Lages, como um dos organizadores da obra.
Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130