Avaliação deve ser feita no Siga - Foto: Jonas Pôrto
No próximo domingo, 3, termina o prazo para estudantes e professores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participarem da avaliação dos cursos de graduação.
Para participar, basta acessar o Sistema de Gestão Acadêmica (Siga), clicar no menu lateral "Responder Avaliação Institucional" e preencher o questionário.
O acesso também pode ser feito por tablets e smartphones e as identidades serão mantidas em sigilo.
Alunos e docentes do ensino presencial e a distância podem dar opiniões sobre a organização didático-pedagógica de curso e disciplinas. Os alunos também podem avaliar o desempenho dos professores nas disciplinas ministradas e, os professores, o desempenho das turmas.
Com o procedimento, a universidade busca detectar potencialidades e fragilidades e preparar mudanças nos cursos. Os resultados são divulgados nos centros pelas Comissões Setoriais de Avaliação (CSAs), enquanto as melhorias são de responsabilidade dos Núcleos Docentes Estruturantes (NDEs) e das direções de Ensino.
Os resultados dos semestres anteriores podem ser acessados na página da Coai, destaca a coordenadora de Avaliação Institucional da instituição, Gesilani Júlia da Silva Honório.
Os dados também servem para a regulação do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE/SC), que atua no reconhecimento dos cursos de graduação e na renovação dessa condição, que ocorre a cada três anos.
Assista, abaixo, ao vídeo sobre a importância da avaliação institucional feito para o Canal de Ensino da Udesc.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas com a Coai pelo e-mail coai.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8077, das 13h às 19h.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.