Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/10/2017-14h38

Pós-Graduação em Bioquímica e Biologia Molecular da Udesc Lages forma primeiras mestres

A aluna Renata Palácios, prof. Luiz Miletti, Elisa Telli e prof. Maria de Lourdes - Foto: Divulgação
O Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Bioquímica e Biologia Molecular, oferecido no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, formou as primeiras mestres.

As alunas Renata Palácios e Elisa Pazinatto Telli defenderam as dissertações, em agosto, orientadas pelos professores Luiz Miletti e Maria de Lourdes Magalhães, respectivamente.

A pesquisa de Renata Palácios teve como tema "Expressão heteróloga da enzima DNA Ligase de Trypanosoma evansi" e a dissertação de Elisa Telei abordou "Clonagem e expressão da Defensina PgD1 de Picea glauca para combate de infecções fúngicas vegetais".

Implantado em 2014, o programa possui conceito 4 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e está com seleção aberta. São oferecidas vagas nos cursos de mestrado e doutorado. As inscrições acontecerão até 3 de novembro, pela internet.

"É um programa importante para capacitar profissionais na área de Bioquímica e Biologia Molecular, cuja formação de pós-graduação era encontrada apenas na Capital. É interiorização do conhecimento", diz o coordenador, Luiz Miletti.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3829-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h