Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2017-19h22

Pianista polonês realiza recital e masterclass na Udesc nesta segunda

 

Grzegorz Niemczuk é professor de universidade polonesa e  realizará masterclass e recital na Udesc. Foto: Divulgação
O pianista e professor polonês Grzegorz Niemczuk realizará um recital e masterclass nesta segunda-feira, 20, no auditório do departamento de Música do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Os eventos, gratuitos e abertos para a comunidade, integram a programação anual do programa de extensão "Piano em Foco", com apoio do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) da Universidade.

A masterclass será ministrada às 14h. Já o recital, com repertório constituído por obras de Frédéric Chopin e Franz Liszt, tem início às 20h.

Sobre o pianista

Grzegorz Niemczuk nasceu na Polônia e concluiu o curso superior em música na Academia Karol Szymanowski, com especialização em interpretação pianística na classe do professor Józef Stompel. Continuou sua educação musical nos Estados Unidos, tendo a oportunidade de trabalhar com pianistas de grande destaque e renome internacional.

Grzegorz é um dos mais ativos pianistas poloneses da nova geração. Possui 10 anos de carreira internacional, com mais de 350 concertos e recitais realizados em 20 países, nos cinco continentes. Entre as salas de maior prestígio que já receberam o pianista está a Carnegie Hall e a Steinawy Hall em Nova Iorque; Teatro Puccini em Milão; Teatro Civico em Vecella; Palau de la Musica Catalana em Barcelona; Museu F. Liszt; Filarmônica Nacional em Varsóvia; e Filarmônica de Cracóvia.

Também recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio principal no International Carnegie Hall Concerto Debut Competition (2013), sendo o primeiro ganhador polonês desse concurso. Outros sucessos incluem os principais prêmios no Concurso Internacional Citta di Piove di Sacco (2014); Concurso Nacional F. Chopin em Varsóvia (2010); Rencontres Internationales des Jeunes Pianistes em Waterloo (2009); e Concurso Internacional Stefano Marizza em Trieste (2008).

Como professor, Grzegorz  integra desde 2011 o corpo docente do Instituto de Música da Universidade Silesiana em Katowice, Polônia.

Serviço:

O QUÊ: Recital e masterclass com pianista Grzegorz Niemczuk.
QUANDO: 20 de novembro. Masterclass às 14h e recital às 20h.
ONDE: Auditório do departamento de Música da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto para a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.