Agentes comunitários de saúde em Santana do Parnaíba (SP) usam o
aplicativo estudado - Foto: Divulgação.
Luiza Helena Schweitzer defenderá nesta quarta-feira, 24, às 14h, sua dissertação “Gamificação para agentes comunitários de saúde: um estudo de caso na empresa ePHealth”, orientada pelo professor Leandro Costa Schmitz, no
Mestrado Profissional em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
As defesas nos programas de pós-graduação do
Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) têm sido feitas por videoconferência, em plataformas on-line abertas ao público, em razão da pandemia de Covid-19.
Clique aqui para assistir à defesa
(nesta quarta-feira, 24, a partir das 14h)
A pesquisa que resultou na dissertação de mestrado aborda o tema da gamificação. Trata-se o uso de elementos de jogos em outros contextos, com o objetivo de gerar engajamento e motivação, envolvendo também sistemas de informação.
O objetivo do estudo foi a elaborar diretrizes para implementação da gamificação em um aplicativo utilizado como ferramenta de trabalho – no caso, por agentes comunitários de saúde. As diretrizes criadas a partir da pesquisa buscam criar uma solução centrada no usuário do aplicativo.
Acesso on-line
A recomendação é acessar o link para assistir à defesa com pelo menos 15 minutos de antecedência (13h45). É preciso identificar-se ao entrar na sessão, para que o programa de pós-graduação possa fazer o registro da presença de público. O áudio do microfone deve estar desligado (modo mudo) durante a apresentação e a arguição da banca. Todas as defesas são públicas, abertas a qualquer interessado.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-Graduação, pelo e-mail
pos.esag@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br