Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/02/2017-18h17

Palestra sobre felicidade reúne estudantes, professores e técnicos na Udesc Lages

Lídia Picini falou sobre Psicologia Positiva, ciência que estuda a felicidade - Foto: Mirella Guedes
Uma palestra sobre felicidade reuniu estudantes, professores e técnicos do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, na tarde desta quinta-feira, 23.

Ministrada pela professora Lidia Picinin, a palestra "Escolha ser feliz e floresça", abordou a Psicologia Positiva, uma ciência que estuda a felicidade.

Lidia apresentou estudos científicos e falou dos eixos para a conquista da felicidade: emoções positivas; engajamento; relações de qualidade; propósito; e realizações.

O evento reuniu cerca de cem pessoas, no Salão de Atos da Udesc Lages. "O objetivo da palestra é trazer um pouco mais de felicidade para a vida das pessoas", justifica a professora, que é responsável pelo programa de coaching da universidade.

A palestra já foi apresentada para alunos e servidores da Udesc em Joinville e em Florianópolis e, segundo Lidia, teve resultados positivos ao incentivar a participação no programa de coaching. "Tudo que vivenciamos aqui tem a mesma linha do coaching e, como estamos dentro da universidade, envolvemos a ciência".

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.