Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/08/2017-16h35

Palestra nesta quarta divulga curso de Fisioterapia de universidade espanhola para estudantes da Udesc

Universidade de Alcalá, na Espanha, é a primeira do país em recepção de alunos estrangeiros - Foto: Div.
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), terá palestra sobre o curso de Fisioterapia da Universidade de Alcalá, da Espanha, nesta quarta-feira, 23, às 8h, na Sala 04 da unidade, no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

A apresentação será feita pela pesquisadora espanhola Beatriz Arranz Martín, que é orientanda da professora María Torres Lacomba no Doutorado em Ciências da Saúde da Universidade de Alcalá e está fazendo um estágio (doutorado-sanduíche) em Fisioterapia na Saúde da Mulher na Udesc Cefid, dentro de um acordo de cooperação entre as duas instituições de ensino.

Em Florianópolis, Beatriz está acompanhando disciplinas de graduação e pós-graduação em Fisioterapia da Udesc Cefid e projetos de pesquisa e extensão coordenados pela professora Clarissa Medeiros da Luz.

"A ideia é aproveitar o momento para divulgar o curso de Fisioterapia da Universidade de Alcalá como opção de escolha aos alunos que quiserem concorrer ao Edital de Mobilidade Estudantil Internacional do Prome, aberto até 28 de agosto", diz Clarissa. "O curso de Fisioterapia é considerado um dos melhores de toda a Espanha."

Patrimônio da humanidade

Fundada em 1499 e declarada patrimônio da humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 1998, a Universidade de Alcalá é uma das mais antigas e prestigiosas instituições espanholas de ensino superior.

A universidade também é a primeira do país em recepção de estudantes estrangeiros e está entre as 200 primeiras no mundo segundo o QS World University Ranking. "Atualmente, é uma instituição moderna, reconhecida em toda Europa e América como modelo a seguir", ressalta a professora Clarissa.

"A qualidade de seus estudos, o desenvolvimento de importantes linhas de pesquisa, as relações internacionais, o interesse histórico-artístico de seus emblemáticos edifícios, suas novas e modernas instalações e sua completa adaptação às demandas do atual mercado de trabalho a situam na vanguarda das universidades públicas."

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h