Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/10/2017-19h46

Palco externo do Misturada Musical da Udesc tem show gratuito com grupo de choro nesta quinta

Show será no Bairro Itacorubi, na Capital - Arte: Divulg.

Nesta quinta-feira, 26, ao meio-dia, será realizada a 19ª edição do palco externo do Misturada Musical, projeto de extensão da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento contará com a participação do grupo O Regional Choro Ilhado, de Florianópolis.

Gratuito e aberto ao público, o show terá duração de uma hora e ocorrerá no Hall das Artes Visuais da Udesc, no Bairro Itacorubi, na Capital, mesmo em caso de chuva.

O Misturada Musical é resultado da parceria entre a Coordenadoria de Cultura da Udesc e o programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton, do Centro de Artes (Ceart).

O coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, explica que a banda foi selecionada através de edital da universidade. "O objetivo é divulgar a produção artística dos acadêmicos, e os critérios de seleção basearam-se na qualidade musical, da produção e diversidade musical."

Sobre a banda

O Regional Choro Ilhado surgiu em 2017 e é formado pelos acadêmicos Vinicius Nery (flauta), Vito Lorenzoni (sax tenor e alto), Eduardo Romão (cavaco), Lucas Corrêa (violão), Rafael Humberto (violão 7 cordas) e Leo Oliveira (pandeiro).

De acordo com Tonon, o grupo interpreta canções clássicas como a "Rosa", do compositor Pixinguinha. "O choro é tido como a primeira música popular urbana tipicamente brasileira. Vale a pena conferir o espetáculo", destaca o coordenador de Cultura da Udesc.

Serviço

O QUÊ: Misturada Musical da Udesc, com apresentação do Grupo de Choro Ilhado.
QUANDO: Quinta-feira, 26, às 12h.
ONDE: Campus I da Udesc, Avenida Madre Benvenuta, nº 2.007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Banner
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h