Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/11/2016-17h50

Museu da Udesc sedia nesta terça lançamento de edital para laboratório do Centro Sapiens

Dez grupos de Design, Gastronomia, Turismo, Artes e Tecnologia serão selecionados - Foto: Divulgação
O Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, sediará nesta terça-feira, 22, às 9h30, o lançamento do segundo edital de seleção de projetos para o Cocreation Lab, um espaço de coworking – onde o local e os recursos de trabalho são utilizados de forma compartilhada.

O evento reunirá representantes do Grupo Gestor do Centro Sapiens, como Sapiens Parque, Fundação Certi, Sebrae, CDL Florianópolis, Secretaria Municipal de Turismo, Senai, FloripAmanhã, Udesc, Ufsc e Ifsc.

O segundo edital selecionará mais dez grupos com ideias inovadoras voltadas ao desenvolvimento da economia criativa, com foco nas áreas de Design, Gastronomia, Turismo, Artes e Tecnologia, para usufruir do espaço e das atividades de desenvolvimento do negócio por até um ano. O prazo para submissão de projetos irá até 11 de dezembro pela página do Centro Sapiens.

Além do espaço, são disponibilizados ambiente para reuniões, estações de trabalhos, oficinas e palestras de apoio ao crescimento dos futuros negócios e acesso a um pacote da Amazon Web Service, fruto de uma parceria com a Amazon, além de softwares da empresa catarinense Audaces direcionados para a produção em Moda.

O Cocreation Lab já beneficiou dez projetos, selecionados no seu primeiro edital. O resultado da nova turma será divulgado em 23 de dezembro, e a previsão de início das atividades é 2 de janeiro.

Centro Sapiens

O Centro Sapiens é um projeto de desenvolvimento tecnológico territorial voltado à promoção da economia criativa, com foco nos setores de grande potencialidade em Florianópolis. Está inserido na região leste do Centro Histórico, local que é caracterizado por alto potencial de comércio e boêmia, mas vem ao longo dos anos sofrendo com o abandono e a degradação de prédios históricos.

A iniciativa é também um projeto de extensão da Ufsc e está vinculado ao Sapiens Parque, parque de inovação localizado no Norte da Ilha de Santa Catarina.

Mais informações sobre o projeto e o edital do Cocreation Lab podem ser obtidas pelo e-mail contato@centrosapiens.com.br e pelo telefone (48) 3363-9158.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Centro Sapiens
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h