Mostra pode ser vista até 28 de abril - Arte: Divulg.
Até 28 de abril, o
Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, recebe a exposição “Entre o Mergulho e a Distância”, que apresenta trabalhos de seis artistas-pesquisadores brasileiros.
A mostra tem obras de Clóvis Martins Costa, Felipe Góes, Lauer Nunes dos Santos, Lizângela Torres, Marilice Corona e Ricardo Mello, que "elaboram a imagem em seus processos pictóricos".
O grupo de artistas-pesquisadores participou da publicação do livro “Problemas de pintura: distensões na prática da pesquisa em arte 1”. A obra tem relação com o projeto de pesquisa homônimo desenvolvido na Universidade Federal de Pelotas (UFPel).
Conforme os organizadores, no âmbito da pesquisa, a exposição no Mesc é um desdobramento das reflexões apontadas no livro e nos debates relacionados à publicação.
A mostra teve sua primeira versão montada no Museu Leopoldo Gotuzzo (Malg), em Pelotas, no ano passado, e chegou ao Mesc neste ano com a produção atualizada dos integrantes do grupo.
Mais informações podem ser obtidas pelo
site do Mesc, ou pelo e-mail
museudaescola@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010