Mesc foi escolhido por ser um local emblemático
na história de Eglê Malheiros - Arte: Divulgação
Nesta quarta-feira, 12, das 17h às 22h, o
Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará uma programação especial em homenagem aos 95 anos de Eglê Malheiros, renomada escritora, professora e tradutora catarinense.
O evento gratuito contará com duas sessões de exibição do filme "Eglê", dirigido por Adriane Canan, às 18h e às 20h. As senhas para as sessões serão distribuídas por ordem de chegada.
Exposição
A programação também inclui a exposição intitulada "Arquivo vivo: edições possíveis e infinitas", com curadoria de Gabi Bresola e Leila Pessoa.
A exibição ficará aberta ao público das 17h às 22h e apresentará obras de artistas que se inspiraram nos arquivos da escritora.
Durante o evento, será lançada a publicação digital do Acervo Eglê, que contém imagens e textos produzidos pelos filhos da autora.
O projeto também apresentará um tratamento arquivístico com a publicação da lista de inventário e um ato oficial de doação ao Instituto de Documentação e Investigação em Ciências Humanas (IDCH), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed).
Conforme os organizadores, o Mesc foi escolhido como local do evento por ser um lugar emblemático na trajetória de Eglê Malheiros.
Foi nesse espaço, onde funcionava o Instituto de Educação Dias Velho, que Eglê lecionava nos anos 1960, até ser impedida de continuar no magistério pelo regime ditatorial.
Serviço
O QUÊ: Programação em homenagem aos 95 anos de Eglê Malheiros.
QUANDO: 12 de julho, das 17h às 22h.
ONDE: Museu da Escola Catarinense (Mesc). Rua Saldanha Marinho, 196 - Centro de Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009