Mestranda desenvolveu estudo na Udesc Oeste
- Foto: Divulgação
A pesquisadora
Paola Sabino da Silva, mestranda em Enfermagem do
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó, apresentou um trabalho no 1° Simpósio Internacional de Inovação para o Cuidado e Educação em Saúde: Gamificação, Jogos e Aplicativos, realizado de forma online em 28 e 29 de março.
Paloma é aluna do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste. Sua apresentação abordou o tema “Desenvolvimento de um software de serious game sobre prevenção da mortalidade neonatal precoce: os desafios da multiprofissionalidade”. A pesquisa foi orientada pela professora Lucimare Ferraz.
Segundo Lucimare, o trabalho de Paloma "traz contribuições importantes para a discussão sobre a utilização de jogos sérios para a educação em saúde e a prevenção de mortalidade neonatal precoce".
Pesquisa e tecnologia
O simpósio reuniu pesquisadores, professores e estudantes da área da saúde, com o objetivo de disseminar conhecimento científico sobre tecnologias de inovação para o cuidado e educação em saúde.
O evento também visou abrir espaços para discutir e compartilhar experiências e fortalecer parcerias nacionais e internacionais entre as instituições envolvidas.
A organização foi feita pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo (EEUSP) e pela Escola Superior de Enfermagem do Porto (ESEP), em Portugal.
"A expectativa é que eventos como esse possam contribuir para o avanço da área de tecnologias de inovação para o cuidado e educação em saúde, promovendo cada vez mais melhorias e inovações nesse setor tão importante para a sociedade", conclui a professora.
Mais informações podem ser obtidas no
site.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009