Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/07/2018-13h57

Mestranda em Administração da Udesc propõe instrumento de pesquisa inédito no Brasil

Instrumento de pesquisa pode ser aplicado a amostras de empreendedores de vários portes e setores econômicos Foto: Getty Images
O Mestrado Acadêmico em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem mais uma defesa de dissertação (resultado da pesquisa desenvolvida ao longo do mestrado) na segunda-feira, 9, às 8h30, na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no campus da Udesc no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Laleska Lebioda defenderá perante a banca examinadora a dissertação “Desenvolvimento de uma Escala Multidimensional de Mensuração em Effectuation”, para a obtenção do título de mestra em Administração. A pesquisa foi orientada pelo professor Éverton Cancellier. A banca terá ainda os professores Graziela Alperstedt (Udesc Esag) e Fernando Lenzi (Univali).

Effectuation

A autora trabalha com uma teoria relativamente recente (2001), a effectuation, que trata o empreendedor como indivíduo, questionando sua racionalidade. A teoria apresenta uma lógica que guia os empreendedores em seus processos de tomada de decisão.

O trabalho propõe uma escala de mensuração da effectuation, a primeira desenvolvida no Brasil. Composta de 38 itens, a escala é aplicável em pesquisas com empreendedores de micro, pequeno e médio porte de vários setores da economia brasileira.

As defesas de dissertações de mestrado, necessárias para a obtenção do título de mestre, são públicas, abertas a qualquer interessado no tema.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Ensino de Pós-graduação, pelo e-mail pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Carlito Costa
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Instrumento de pesquisa pode ser aplicado a amostras de empreendedores de vários portes e setores
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h