Inscrições para pós-graduação na Udesc Esag
iniciam em fevereiro. Foto: Gustavo Vaz/Ascom
Entre 6 de fevereiro e 17 de março de 2017, estarão abertas as inscrições para os programas de pós-graduação
stricto sensu em Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), oferecidos pelo Centro de Ciências de Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.
São ofertadas vagas para dois mestrados – profissional e acadêmico – e para o doutorado em Administração, todos gratuitos, aprovados e recomendados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).
O Mestrado Profissional em Administração oferece 17 vagas e é direcionado ao desenvolvimento de pesquisas para a prática profissional, em empresas, órgãos públicos ou organizações sociais. Implantado em 2003 e recomendado pela Capes com conceito 4, possui duas linhas de pesquisa – Gestão, Inovação e Empreendedorismo; e Gestão Pública e Coprodução.
O Mestrado Acadêmico em Administração oferece 15 vagas e é voltado ao desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e preparação de professores e pesquisadores. Implantado em 2010 e recomendado pela Capes com conceito 3, também possui duas linhas de pesquisa – Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Tecnologias e Gestão e Sustentabilidade.
O Doutorado em Administração oferece 12 vagas e também se destina ao desenvolvimento e difusão de conhecimentos científicos e preparação de professores e pesquisadores de excelência. Implementado em 2015 e recomendado pela Capes com conceito 4, sua área de concentração é Organizações e Esfera Pública e as duas linhas de pesquisa são: Administração Pública e Sociedade; e Organizações, Tecnologias e Gestão.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Pós-Graduação da Udesc Esag, no Bairro Itacorubi, ou pelo correio.
Veja a documentação necessária e outras informações na
página do Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Administração, no portal da Udesc Esag.
Outras informações podem ser obtidas pelo email
pos.esag@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8220.
Teste Anpad
Uma das exigências para participar do processo seletivo é ter realizado o teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (Anpad) nos últimos dois anos.
A próxima edição do Teste da Anpad será realizada em 12 de fevereiro e está com inscrições abertas até 10 de janeiro.
Datas importantes:
-
Inscrições para a próxima edição do Teste da Anpad: até 10 de janeiro
-
Próxima edição do Teste da Anpad: 12 de fevereiro
-
Inscrições no processo seletivo: 6 de fevereiro a 17 de março
-
Homologação das inscrições: 28 de março
-
2ª etapa/Prova escrita: 6 de abril
-
Resultado da 2ª etapa e agenda da 3ª etapa: 3 de maio
-
3ª etapa/Prova oral: 15 de maio a 9 de junho
-
Resultado da 3ª etapa e resultado final: 28 de junho
-
Matrícula: 5 a 7 de julho
-
Início das aulas: 7 de agosto
Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281