Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/01/2025-13h53

Mestrado em Gestão da Informação da Udesc Faed abrirá inscrições para 2025

Processo seletivo oferece 20 vagas para início das  aulas em agosto deste ano. Foto: Ascom/Faed
O Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação (PPGInfo), do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), abrirá inscrições entre 3 de março e 6 de abril para a turma 2025 do curso gratuito de mestrado profissional em Gestão de Unidades de Informação.

O processo seletivo oferece até 20 vagas, sendo 5 (cinco) exclusivas para servidores técnicos universitários da Udesc que se enquadrem nos requisitos previstos no edital, e 5 (cinco) vagas preferenciais destinadas a ações afirmativas. As demais vagas são destinadas à ampla concorrência.

As inscrições devem ser feitas mediante o preenchimento do formulário disponível no edital, e envio da documentação solicitada.

O PPGInfo é estruturado em duas linhas de pesquisa: "Gestão de Unidades de Informação" e "Informação, Memória e Sociedade".

A seleção será realizada em três etapas: avaliação do pré-projeto de pesquisa e do currículo Lattes do candidato; prova escrita; e defesa do pré-projeto em processo de avaliação por meio de entrevistas.

O resultado final com os candidatos aprovados será publicado em 20 de junho de 2025. As aulas terão início em agosto.

Mais informações e o edital completo podem ser acessados na página do PPGInfo.

Seleção para aluno especial

A Udesc Faed também segue com edital unificado de processo seletivo aberto para admissão de alunos/as especiais no primeiro semestre de 2025 para cursar disciplinas isoladas em uma das pós-graduações da unidade. Os candidatos interessados deverão realizar a inscrição até 4 de fevereiro de 2025, via formulário online.

Estão disponíveis 23 disciplinas, distribuídas nos cursos de Mestrado e Doutorado em Educação (PPGE); Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação (PPGINFO); Mestrado e Doutorado em História (PPGH); Mestrado e Doutorado em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Socioambiental (PPGPLAN); e Mestrado Profissional em Ensino de História (PROFHISTORIA).

Assessoria de Comunicação da Udesc Faed
E-mail: comunicacao.faed@udesc.br 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Processo seletivo oferece 20 vagas para início das  aulas em agosto deste ano.
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: contato@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.