Evento reuniu pós-graduandos, graduandos e docentes
de Enfermagem e profissionais de saúde - Foto: Div.
Estudantes, professores e profissionais da área da saúde participaram na última quinta-feira, 13, da 1ª Távola Técnico Científica do Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde, no
Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Chapecó.
O encontro reuniu alunos e docentes do Departamento de Enfermagem da Udesc Oeste, representantes de secretaria municipais e de serviços de saúde de Chapecó e região, da Agência de Desenvolvimento Regional, do Hospital Regional do Oeste e de entidades de classe.
Entre os temas abordados, estiveram a formação do enfermeiro no âmbito da pós-graduação e educação permanente em saúde, as perspectivas de atuação como enfermeiro de práticas avançadas, sobretudo na sistematização da assistência de Enfermagem (SAE), e a promoção da integração ensino-serviço em Chapecó e no Oeste do Estado.
A enfermeira e professora
Silvana Silveira Kempfer, do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), participou como convidada e ministrou a palestra "O ensino e o serviço: formação em saúde para quem? Aproximações necessárias e caminhos possíveis".
Sobre o mestrado
Implantado em 2017, o
Mestrado Profissional em Enfermagem na Atenção Primária à Saúde da Udesc Oeste visa qualificar enfermeiros para o exercício da prática profissional avançada e transformadora, de forma a atender demandas sociais, organizacionais ou profissionais e do mercado de trabalho.
Também promove a articulação entre a formação profissional com entidades demandantes de naturezas diversas para melhorar a eficácia e a eficiência das organizações públicas e privadas, por meio da solução de problemas e geração e aplicação de processos de inovação.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010