Curso em rede integra sistema UAB - Arte: Divulgação
Na próxima segunda-feira, 23, às 15h, será realizada a aula inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Educação Inclusiva (Profei), ofertado pelo Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). A apresentação será aberta ao público e poderá ser acompanhada pelo YouTube.
Com mediação da professora Marilane de Azevedo Maia, da Udesc Cead, a aula inaugural será ministrada pelos professores David Rodrigues, da Universidade de Lisboa, e Olgamir Amancia, da Universidade de Brasília (UnB).
O curso de pós-graduação stricto sensu integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), com oferta simultânea nacional e internacional pela Udesc e outras sete instituições de ensino superior. O edital foi lançado em agosto e as inscrições ocorreram até setembro.
As 150 vagas foram distribuídas entre as instituições associadas, com admissão por meio do exame nacional, sendo nove vagas reservadas às cotas de ações afirmativas.
O curso é semipresencial e os participantes são professores em efetivo exercício na educação básica das redes públicas de ensino.
Objetivo
O curso visa "oferecer formação continuada para professores em efetivo exercício na rede pública de ensino da educação básica para que aprimorem seu repertório de conhecimentos e saberes, podendo promover o desenvolvimento em contextos educacionais, garantindo uma educação inclusiva, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade da educação no País".
Na Udesc, o Mestrado Profissional em Educação Inclusiva em Rede (Profei) foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni) por meio da Resolução nº 035/2019.
O curso foi um projeto do "Programa EAD em Rede", da Câmara de EAD da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Universidade do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.