Exposição gratuita segue até 18 de janeiro. Imagem: Divulgação
Mesc/Udesc
Na quarta-feira, 11 de dezembro, o Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), dá início à exposição “Mundo Gion: Nuances do Hanamachi”. A mostra busca compartilhar a perspectiva da fotógrafa Annete Owatari acerca do universo das gueixas de Gion, artistas japonesas do distrito de Kyoto, no Japão.
Além de obras fotográficas, a exposição também contará com haicais, poemas de estilo japonês. A proposta é que imagens e palavras dialoguem e estejam em harmonia. Segundo Annete, essa ambientação servirá para que os visitantes absorvam não apenas a beleza estética das gueixas, mas também a profundidade cultural e emocional de suas vidas e tradições, como se cada pessoa estivesse caminhando pelas ruas de Gion.
Para a artista, o evento é uma oportunidade de criar pontes entre culturas e tradições. “Espero despertar o olhar para as sutilezas e de inspirar um novo entendimento sobre o que significa preservar e celebrar tradições tão ricas", diz a autora da exposição.
As obras expostas estarão disponíveis para visitação até 18 de janeiro. A entrada é gratuita e aberta à comunidade.
Confira os horários de visitação do Mesc
Segunda-feira: 13h às 19h
Terça, quarta, quinta e sexta-feira: 10h às 19h
Sábado: 10h às 17h
Para mais informações, entre em contato com o Mesc pelo e-mail
museudaescola@udesc.br.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefone: (48) 3664-7934